Soluções inovadoras para produtores de arroz irrigado

//Soluções inovadoras para produtores de arroz irrigado

Soluções inovadoras para produtores de arroz irrigado

A inovação tecnológica cada vez mais está presente no dia a dia das pessoas. Não é diferente com a produção agropecuária, onde cada vez mais a inovação e a tecnologia rompem fronteiras e permitem que novas soluções e formas de abordagem sejam desenvolvidas e ofertadas para enfrentamento dos desafios vivenciados nas propriedades rurais.
O uso de veículos aéreos não tripulados, como vants e drones é uma realidade, os quais devidamente preparados permitem uma infinidades de possibilidades. Da visualização da propriedade, sua localização e perímetro a uma radiografia do que ocorre com as plantas e o solo  já são aspectos plenamente dominados e disponíveis, trazendo novas formas de acompanhamento e auxílio no processo de tomada de decisão.
Neste contexto surge a startup Agrize, parceira do NITA, a qual oferece soluções para os produtores de arroz irrigado.

A Agrize

A Agrize é uma startup agtech joinvilense, que, desde 2016, assumiu o papel de precursora na pesquisa e desenvolvimento de soluções para o segmento do agronegócio.
Em um cenário de grandes desafios da porteira para dentro, a Agrize tem o objetivo de impulsionar os resultados do produtor agrícola, por meio de inovações que reduzem os custos no cultivo e aumentam o rendimento de modo sustentável.

O que fazemos

Entregamos valor pela melhoria da eficiência e produtividade de cultivos dando ao agricultor acesso sem precedentes ao conhecimento agronômico, inteligência situacional para ações em tempo hábil sobre campos e culturas, usando uma combinação única de imagens multiespectrais por sensoriamento aéreo e controle pela pulverização de precisão com drones (aeronaves remotamente pilotadas) e meios de otimização da fertilidade da cultura.

Nossa motivação

O Brasil é o celeiro do mundo no que se refere à segurança alimentar. “Recentemente superou Canadá e Austrália, chegando à segunda posição como maior exportador agrícola no planeta.” segundo Francisco Jardim, capitalista de risco e especialista no segmento, em seu texto Brazil Agtech Market Map publicado no Agfundernews.com em 14 de Julho de 2018. Reiteradamente, a ONU afirma que “a população mundial no ano 2050 deve aumentar em 30% com relação à atualidade, enquanto a produção de alimentos deverá aumentar em 70%”, isto revela o déficit que temos e desafios, sobretudo tecnológicos para suprir esta necessidade elementar. Estamos despertando rapidamente (quase que tardiamente) para a proteção dos recursos naturais disponíveis e a necessidade do equilíbrio no ecossistema global já altamente tecnológica e de elevados exigências de qualificação profissional, e isto nos desafia a colocar o pé no chão, e transformar a realidade da produção agrícola, inserindo as soluções de classe mundial. Iniciamos nossa jornada sobre um dos commodities mais relevantes nas refeições em todos os lugares do mundo: o arroz.
Nascida com o nome Bauer Aerosystems, que remete ao significado da palavra em alemão, que é agricultor e sinônimo de sustentabilidade, recentemente acabamos de dar o passo a um novo estágio, com um novo nome, muita bagagem e novos parceiros estratégicos para o desenvolvimento das soluções inteligentes para servir nossos clientes. Somos a Agrize, a resposta ao desafio do mundo em transformação, que efetivamente o faz através do aumento da segurança e qualidade de vida das pessoas, mitigação dos excessos de uso de agrotóxicos e danos ao meio ambiente. Para os negócios agrícolas, é indispensável manter a eficiência e competitividade pelo emprego de inovações tecnológicas no campo.
A startup adentrou recentemente novo round de investimento, diferente do primeiro estágio que foi a subvenção de fomento à inovação pela FAPESC Sinapse da Inovação Operação V, este investimento hoje corresponde ao aporte Anjo, classificado como uma grande pré-série A. Com parcerias estratégicas como com a Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, no respaldo científico, tecnológico e de mercado, a Agrize assume papel precursor no Brasil trazendo inovações para o mercado do cultivo de Arroz.
A Agrize entrega soluções de monitoramento aéreo, inteligência e controle de cultivos agrícolas. Estamos contratando e compondo uma equipe de elevada experiência e formação sólida e profissional que, acima de tudo, são dedicados necessidades do dia a dia na agricultura, desenvolvimento tecnológico digital e robótica , juntos fazemos possível assegurar nossos valores: Inovação, Confiabilidade e Segurança, Qualidade, Espírito de Equipe, Integridade e Sucesso do Stakeholder.

Assista aqui o vídeo da Agrize

Compartilhar
2018-08-29T15:16:54+00:00 28 agosto, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *