O NITA PARTICIPOU DO I FÓRUM TECPAR DE TECNOLOGIA PARA PEQUENOS AGRICULTORES

//O NITA PARTICIPOU DO I FÓRUM TECPAR DE TECNOLOGIA PARA PEQUENOS AGRICULTORES

O NITA PARTICIPOU DO I FÓRUM TECPAR DE TECNOLOGIA PARA PEQUENOS AGRICULTORES

Para debater como as inovações tecnológicas podem ajudar o agricultor familiar, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) promoveu na segunda-feira (6) o I Fórum de Tecnologia para a Agricultura. O evento, que aconteceu no Câmpus CIC, em Curitiba, foi voltado para conectar agricultores familiares com as empresas e suas tecnologias.

O estado de Santa Catarina foi convidado a apresentar o NITA, o seu enfoque de trabalho e como a organização está ajudando aos agricultores familiares a buscar as inovações, e também, incentivando as empresas a ofertar tecnologias adaptadas aos pequenos agricultores. Esteve no evento o agrônomo André Ricardo Poletto da secretaria executiva do NITA, que apresentou a forma de funcionamento, serviços oferecidos e alguns resultados obtidos com a organização.

O diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, explicou que o fórum buscou promover o acesso de novas tecnologias aos pequenos produtores e, assim, contribuir para agregar valor, diminuir custos e ampliar participação deles no mercado.

“Vamos conectar agricultores familiares com as empresas e suas tecnologias e também ouvir quais as necessidades destes produtores para identificar como a tecnologia pode ajudá-los nos problemas do dia a dia, tanto em relação à produção quanto à qualidade de vida”, destaca Rodrigues.

A coordenação do evento considerou de grande importância as apresentações e o debate ocorrido, que pelas participações e questionamentos demonstrados, há a necessidade de aprofundamento nas questões apresentadas. Encerrou, definindo que serão organizados outros eventos em continuidade a este.

 

Fonte: http://portal.tecpar.br/

Compartilhar
2019-05-13T13:30:41+00:00 13 maio, 2019|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *