Nita realiza missão técnica na Embrapa Suínos e Aves

//Nita realiza missão técnica na Embrapa Suínos e Aves

Nita realiza missão técnica na Embrapa Suínos e Aves

Startups catarinenses participam de missão técnica sobre suinocultura e avicultura no Oeste. No dia 13 de setembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (Nita), a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) – Vertical do Agronegócio e a Embrapa Suínos e Aves irão apresentar, em Concórdia, as perspectivas e desafios dessas cadeias produtivas para as empresas desenvolvedoras de tecnologias.

A missão técnica terá início às 9h30 e contará com a presença de representantes do Nita e da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Nita. Lembrando que as vagas são limitadas e o prazo encerra dia 06 de setembro.

Grande produtor de proteína animal, Santa Catarina tem 18 mil suinocultores e avicultores integrados às agroindústrias. As estimativas são de que o setor gere em torno de 60 mil empregos diretos em frigoríficos e indústrias da carne em Santa Catarina.

Suinocultura

Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil. Em 2017, o estado produziu 980 mil toneladas de carne suína, sendo que 28,2% desse total foi destinado ao mercado internacional.

Devido a seu status sanitário diferenciado, Santa Catarina tem acesso exclusivo aos mercados mais exigentes do mundo, como Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.

Avicultura

A carne de frango é o principal produto na pauta de exportações de Santa Catarina. O estado é o segundo maior produtor e exportador de carne de frango do Brasil. Em 2017, foram 2,1 milhões de toneladas produzidas e 46,2% foi destinado à exportação. A carne catarinense é vendida para mais de 120 países.


Informações adicionais:

Ana Ceron – Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

imprensa@agricultura.sc.gov.br

Fone: (48)-3664-4417/ (48) 98843-4996

Site: www.agricultura.sc.gov.br

www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/

Compartilhar
2018-09-05T08:26:11+00:00 05 setembro, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *