NITA na vitrine da Chamada Bota na Mesa da FGV

//NITA na vitrine da Chamada Bota na Mesa da FGV

NITA na vitrine da Chamada Bota na Mesa da FGV

NITA é destaque em São Paulo

A inovação tecnológica para a agricultura familiar vem chamando a atenção de diversos segmentos e em diversas áreas. Prova disso foi a seleção do NITA como um dos cases da Chamada Bota na Mesa da FGV que envolveu 68 iniciativas de todas as regiões do país, sendo um dos 14 finalistas.

Além da apresentação dos cases , os participantes tiveram a oportunidade de interagir com diversas instituições do estado de São Paulo, apresentando de que forma as iniciativas contribuem para o amento da renda, a geração de oportunidades aos jovens e o uso de tecnologia de forma a tornar as atividades mais resilientes às mudanças climáticas.

“Um momento único e de elevada importância para o NITA e para Santa Catarina, onde foram apresentadas as ações que estão sendo realizadas para colocar a agricultura familiar do estado em uma posição de vanguarda no cenário nacional”, declarou Ditmar.

Para a equipe da FGV foi uma surpresa encontrar uma iniciativa como o NITA, já que foi a única dentre as selecionadas, que atua junto a startups e pequenas e médias empresas, estimulando o desenvolvimento e oferta de tecnologias adaptadas a realidade da agricultura familiar e de baixo custo.

 

Compartilhar
2018-08-14T09:15:20+00:00 14 agosto, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *