NITA e Sumá entre as 14 finalistas da Chamada Bota na Mesa da FGV

//NITA e Sumá entre as 14 finalistas da Chamada Bota na Mesa da FGV

NITA e Sumá entre as 14 finalistas da Chamada Bota na Mesa da FGV

Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA) é um dos destaques do Projeto Bota na Mesa, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A iniciativa catarinense fará parte da publicação anual do Projeto e será apresentada em São Paulo para especialistas do setor.

O evento promovido pela FGV reunirá atores relevantes da cadeia de alimentos, como cooperativas, representantes de redes varejistas, do setor público e pesquisadores, que já vem se reunindo em grupos de trabalho com o objetivo de construir diretrizes públicas e empresariais para a inclusão da agricultura familiar.

As iniciativas foram selecionadas por meio de chamada de casos de inovação na agricultura familiar, realizada em maio de 2018. A chamada recebeu 68 inscrições de todo o País, das quais 14 foram selecionadas – Santa Catarina é representada pelo NITA e pela empresa Sumá.

Para selecionar os casos, pesquisadores do FGVces levaram em consideração o grau de inovação, a conexão com os temas prioritários do Bota na Mesa (relações de consumo, juventude na agricultura e infraestrutura e tecnologia), a contribuição para a inclusão da agricultura e o potencial de escala e replicabilidade.

O projeto Bota na Mesa é uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (FGVces) e busca incluir a agricultura familiar na cadeia de alimentos em grandes centros urbanos, por meio da articulação de uma rede que favoreça o comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional

Compartilhar
2018-08-14T09:19:54+00:00 29 julho, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *