NITA é finalista na chamada “Bota na Mesa” da FGV

/, Notícias/NITA é finalista na chamada “Bota na Mesa” da FGV

NITA é finalista na chamada “Bota na Mesa” da FGV

Difundir tecnologias e criar um ambiente em que novas ideias sejam geradas e atendam as reais necessidades da produção agrícola familiar. Com essa proposta o NITA foi selecionado como um dos 14 finalistas da Chamada de Iniciativas Inovadoras para a Inclusão da Agricultura Familiar do projeto Bota na Mesa, realizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas – FGVces em parceria com o Citibank e patrocinado pela Citibank Foundation e Fundação Cargill.
A iniciativa busca incluir a agricultura familiar na cadeia de alimentos em grandes centros urbanos, considerando o comércio justo, a conservação ambiental e a segurança alimentar e nutricional. Com o projeto, o FGVces espera contribuir para que haja mais transparência nos relacionamentos e para que o papel social e ambiental do pequeno produtor esteja refletido em uma cadeia de alimentos mais justa e inclusiva.
Foram 73 inscrições das cinco regiões brasileiras, atendendo aos critérios: grau de inovação, conexão com os temas prioritários do projeto Bota na Mesa, contribuição para a inclusão da agricultura familiar e potencial de escala.
Para o coordenador do NITA, Ditmar Alfonso Zimath, “ser finalista da chamada Bota na Mesa, traz grande alegria e estímulo às instituições integrantes do NITA, ao mesmo tempo indica que o caminho que está sendo trilhado está alinhado às necessidades do ecossistema de inovação tecnológica para a agricultura familiar. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado”.
No dia 08 de agosto o NITA estará participando de evento em São Paulo, na Fundação Getúlio Vargas, ocasião em que a inciativa será apresentada a agricultores, comerciantes, técnicos, organizações e agentes públicos. A expectativa é de que a experiência catarinense auxilie no aprimoramento das políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.

Compartilhar
2018-07-14T00:06:09+00:00 11 julho, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *