InovaCampinas 2018 traz oportunidades para as AgTech

//InovaCampinas 2018 traz oportunidades para as AgTech

InovaCampinas 2018 traz oportunidades para as AgTech

O InovaCampinas consolida-se como o maior evento de empreendedorismo e inovação do interior. Com o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas, em sua 5ª edição em 2018, reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Em 2018, o evento ocorre no Expo D.Pedro, em Campinas. Com mais de 10 horas de duração, reunirá cerca de 10 mil pessoas, contando com a exposição de cerca de 90 empresas, mais de 350 rodadas de negócios, além de 20 conferências divididas em três auditórios. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, o evento conta com o apoio e patrocínio de importantes empresas e parceiros que acreditam e contribuem com o potencial inovador e empreendedor da nossa região.

Os desafios e oportunidades da transformação digital no campo e a agregação de valor na agricultura serão os temas debatidos na conferência Mais Valor Agro que será realizada no InovaCampinas 2018. Esta é a primeira vez que o evento prevê uma programação voltada exclusivamente para o agronegócio. A atividade é organizada pela Embrapa Informática Agropecuária e pelo Instituto Agronômico (IAC) e faz parte da agenda do primeiro dia de evento, 24 de outubro, a partir das 14h. A programação prevê ainda a apresentação de casos de sucesso de startups.

A conferência, que compõe a Trilha Agro durante o InovaCampinas, destacará as inovações do setor com o objetivo de aproximar diferentes públicos de interesse desta área. Para isso, estão previstos painéis com especialistas e representantes do setor produtivo. A primeira mesa discutirá os desafios e as oportunidades da Agricultura 4.0, com a participação do diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares; do diretor de Marketing para América Latina da John Deere, João Pontes; além de representantes da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), com a moderação da chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Massruhá.

O painel seguinte vai tratar de temas centrais para a agregação de valor na agricultura, como o incremento na qualidade dos produtos, a valorização da produção local e a sustentabilidade, com foco no consumidor final. Farão parte da mesa de discussões a produtora de vinhos e sócia na empresa EnoConexão, Ariana Sgarioni, a consultora de negócios do Sebrae-SP Cíntia Maretto, a diretora do Centro de Tecnologia de Frutas e Hortaliças do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Fruthotec/Ital), Shirley Berbari, e o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, com a moderação do diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC), Sérgio Carbonell.

Inscrições das startups

Startups voltadas à cadeia de valor do agronegócio, as chamadas de “AgTechs”, poderão apresentar seus negócios durante o Mais Valor Agro em pitches que serão realizados na conferência. As inscrições para participar do evento terminam dia 1º de outubro e podem ser feitas pelo site do InovaCampinas. Saiba mais aqui.

O objetivo é apresentar ao mercado soluções inovadoras para o agronegócio criadas por startups, fomentando, assim, possibilidades de novos negócios, parcerias e projetos. Ao todo, serão selecionadas pela comissão organizadora seis startups, com base na análise do formulário de inscrição. As startups escolhidas terão cinco minutos cada para apresentarem seus negócios e produtos ao público presente, que inclui empresários, investidores, empreendedores, pesquisadores etc.

Sobre o InovaCampinas

O InovaCampinas é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e que ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro, em Campinas-SP. Em sua 5ª edição, é considerado o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior. Sua programação conta com mais de dez conferências temáticas – Empreendedorismo, Inovação, TI e Agronegócio  rodadas de negócios e ampla área de exposição. Tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Compartilhar
2018-09-14T16:34:33+00:00 14 setembro, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *