Estima-se que a população mundial alcance 9,8 bilhões em 2050. Enquanto isso, os aumentos concomitantes de renda e urbanização estão impulsionando o aumento do consumo de carne, laticínios e biocombustíveis. Atender à demanda por alimentos, ração e biocombustível exigirá um aumento na produção global de quase 50% em relação a 2012 .
A produção no sul da Ásia e na África subsaariana – onde 95% das fazendas são menores que cinco hectares – deve dobrar no mínimo. Um elemento chave das políticas para aumentar a produção de alimentos será promover a melhoria da qualidade dos alimentos, pois os custos de saúde pelos sistemas de produção praticados e os tipos errados de alimentos tornam-se cada vez mais evidentes.
Iniciativas adicionais devem abordar como reduzir as perdas de alimentos; globalmente, um terço da produção de alimentos é perdido ou desperdiçado em diferentes estágios da cadeia alimentar a cada ano.
A mudança climática está trazendo mais desafios, impondo maior risco à produção, levando a necessidade de incorporação de novas práticas, técnicas e tecnologias para reduzir os seus impactos.
Trabalhando com Pequenos Produtores: Um Manual para Empresas Construindo Cadeias de Fornecimento Sustentáveis mostra como o agronegócio pode desenvolver cadeias de fornecimento mais sustentáveis, resilientes e produtivas e ilustra o impacto substancial de como fazê-lo na prática .
O livro compila soluções inovadoras e ideias de ponta para enfrentar os desafios e incorpora uma coleção diversificada de estudos de caso de todo o mundo que abrangem diversos setores do agronegócio.
Deixar Um Comentário