BIRD publica manual que trata do desafio de produzir alimentos para população mundial

//BIRD publica manual que trata do desafio de produzir alimentos para população mundial

BIRD publica manual que trata do desafio de produzir alimentos para população mundial

Estima-se que a população mundial alcance 9,8 bilhões em 2050. Enquanto isso, os aumentos concomitantes de renda e urbanização estão impulsionando o aumento do consumo de carne, laticínios e biocombustíveis. Atender à demanda por alimentos, ração e biocombustível exigirá um aumento na produção global de quase 50% em relação a 2012 .

A produção no sul da Ásia e na África subsaariana – onde 95% das fazendas são menores que cinco hectares – deve dobrar no mínimo. Um elemento chave das políticas para aumentar a produção de alimentos será promover a melhoria da qualidade dos alimentos, pois os custos de saúde  pelos sistemas de produção praticados e os tipos errados de alimentos tornam-se cada vez mais evidentes.

Iniciativas adicionais devem abordar como reduzir as perdas de alimentos; globalmente, um terço da produção de alimentos é perdido ou desperdiçado em diferentes estágios da cadeia alimentar a cada ano.

A mudança climática está trazendo mais desafios, impondo maior risco à produção, levando a necessidade de incorporação de novas práticas, técnicas e tecnologias para reduzir os seus impactos.

Trabalhando com Pequenos Produtores: Um Manual para Empresas Construindo Cadeias de Fornecimento Sustentáveis mostra como o agronegócio pode desenvolver cadeias de fornecimento mais sustentáveis, resilientes e produtivas e ilustra o impacto substancial de  como fazê-lo na prática .

O livro compila soluções inovadoras e ideias de ponta para enfrentar os desafios e incorpora uma coleção diversificada de estudos de caso de todo o mundo que abrangem diversos setores do agronegócio.

Acesse a publicação aqui!

Compartilhar
2018-12-13T13:27:58+00:00 13 dezembro, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *