A eletricidade proporciona inovação no campo

//A eletricidade proporciona inovação no campo

A eletricidade proporciona inovação no campo

Não é novidade que carros elétricos já são uma grande revolução industrial no mercado automobilístico e desde 2003, com a fundação da Tesla, este mercado vem ganhando espaço no cenário industrial. Além de trazer inúmeros benefícios para o meio ambiente, a tração elétrica é uma tecnologia que quebra paradigmas, e possibilita o desenvolvimento de veículos mais eficientes, velozes e econômicos.

Alisando esse cenário, João André Ozório, fundou a startup YAC que é voltada para a fabricação de tratores elétricos que auxiliam no manejo de pequena propriedades rurais, reduzindo o ciclo de carbono e aumentando a rentabilidade do agricultor de pequena escala.

Logo da IAK

De acordo com Ozório, a proposta é entregar ao agricultor de pequeno porte uma tecnologia barata, capaz de reduzir o impacto ao meio ambiente e ao mesmo tempo, ampliar a produtividade no campo. Para isso a YAK defende que é preciso aumentar a escalabilidade da produção e reduzir o custo hora máquina em cerca de 70%. Com o YAK 348, o pequeno produtor já pode ter acesso a este benefício, visto que o trator de pequeno porte é compatível com áreas produtivas de 4 a 5 hectares e, em comparação com tratores a combustão, já oferece uma redução de até R$ 10,00 por hora, somente em custo de combustível, além disso diminui a emissão de carbono no meio ambiente e proporciona um trabalho muito mais ergonômico, devido a seu baixo nível de ruído e posição confortável para o operador.

Trator YAC 348

A tecnologia desenvolvida pela YAK vem sendo pesquisada, prototipada e testada a mais de 2 anos e no final de 2018 deve ser apresentada ao público em um lançamento oficial. A expectativa deste ano é vender 5 unidades para os early adopters, pessoas interessadas no produto que receberão a máquina a um preço subsidiado.

Para conhecer mais sobre a empresa e sua tecnologia acesse aqui

Compartilhar
2018-08-23T23:26:49+00:00 25 agosto, 2018|

Comentários

Deixar Um Comentário

Verificação de segurança *